Home Dicas Onde colocar o seu primeiro móvel planejado?

Onde colocar o seu primeiro móvel planejado?

por Prieto Móveis
Onde colocar o seu primeiro móvel planejado?

Os móveis planejados são uma opção muito inteligente de otimizar os espaços existentes na sua casa. Com eles é possível aproveitar cada cantinho de forma mais adequada, tornando tudo mais específico para as suas necessidades.
Independente se sua casa for grande ou pequena, escolher planejar a mobília e executá-la sob medida faz com que todos os ambientes sejam mais bem aproveitados e tudo se torne mais útil.
Muito provavelmente, se você está começando a pensar sobre o assunto agora, muitas dúvidas podem surgir, como por exemplo: Onde colar o primeiro móvel planejado?
Bom, de maneira geral, todos os cômodos da sua casa podem se beneficiar com os móveis planejados, sob medida e estrategicamente bem pensados.
Deste modo, no artigo de hoje, vamos levantar as vantagens de se apostar nos móveis planejados para cada ambiente. Assim, ficará muito mais fácil para você decidir onde colocar seu primeiro móvel planejado. Acompanhe:

Sala
Um dos primeiros ambientes considerados quando o assunto é móveis planejados, esse sem sombras de dúvidas é a sala. E isso não é por menos, afinal, a sala costuma ser um dos ambientes de maior socialização, tanto da família quanto na recepção de amigos.
Considerando isso, colocar o seu primeiro móvel planejado na sala permite que você tenha um bom ambiente para receber seus amigos e familiares, bem como para desfrutar de um tempo íntimo de qualidade.
Atualmente, é possível personalizar a sala com uma imensa variedade de mobílias, indo desde racks, painéis e nichos até sofás e outros objetos que compõem o ambiente.
Além de proporcionar maior espaço para organização e armazenamento, os móveis planejados para sala tendem a transformar o ambiente, que normalmente costuma ser o cartão de visitas da casa, sendo inclusive, o primeiro cômodo a ser visitado.
Levando tudo isso em conta, optar por colocar seu primeiro móvel planejado na sala pode ser uma excelente escolha.

Quarto
Além da sala, outro ambiente bastante visado quando o assunto é móvel planejado, é o quarto. O quarto é onde nós descansamos e deixamos todos os nossos problemas sociais e profissionais de lado para usufruir do silêncio da noite e, bem, nada melhor do que descansar em um local que além de confortável, é bonito, otimizado e funcional, não é mesmo?
Há infinitas possibilidades na indústria moveleira que nos permite personalizar esse ambiente como quisermos e transformá-los em verdadeiros recantos de paz.
Além de possibilitar tal personalização, os móveis planejados são ideais para otimizar espaços e aproveitar todo o ambiente em seu máximo, dando prioridade a iluminação, circulação de ar e outros parâmetros que apenas corroboram para o conforto de seus ocupantes.
Desta forma, colocar o seu primeiro móvel planejado no quarto, pode também ser uma ótima ideia.

Cozinha
De modo geral, o funcionamento de cada núcleo familiar é o que realmente determina as prioridades que cada lar demanda. Neste sentido, muitos deles giram em torno da cozinha, que acaba sendo o ponto de encontro tanto da família, quanto de amigos.
Neste ambiente, os móveis planejados podem fazer uma verdadeira revolução. Aumentar o espaço de armazenamento, otimizar o espaço dedicado ao preparo de alimentos, além de fornecer um ambiente convidativo e integrado onde haja interação de todos.
Assim, mais uma vez, iniciar pela cozinha, sem sombra de dúvidas, pode ser uma excelente escolha, afinal, há muito o que se fazer por lá.
Em conclusão, o planejamento da mobília de cada um dos ambientes destacados, normalmente proporciona um aproveitamento muito melhor, resultando em um ganho de espaço bastante considerável.
Deste modo, qualquer que seja o ambiente escolhido, ao apostar em um mobiliário planejado, ele só tem a ganhar com essa decisão.

você tembém pode gostar

Deixa um comentário