Home Dicas O que é a decoração comfy?

O que é a decoração comfy?

por Prieto Móveis
O que é a decoração comfy?

Mood do momento, a decoração comfy tem ganhado, dia após dia, cada vez mais adeptos. Mas, você sabe o que é essa decoração e o porquê ela tem feito tanto sucesso?
Bom, a palavra de ordem da decoração comfy é conforto e tem como intuito, transformar a casa em um verdadeiro refúgio através de combinações cheias de charme, leveza e muito, mas muito conforto e aconchego.
Neste tipo de decoração, a escolha das peças, materiais e de toda a mobília é feita levando em consideração o conceito por trás do estilo, incorporando aos ambientes elementos que proporcionem a sensação de calma, relaxamento e conforto.
Não à toa, a decoração comfy é considerada uma daquelas tendências que nunca saem de moda. Afinal, como não amar uma casa toda decorada visando conceitos como beleza, leveza, conforto e bem-estar?
Se você se apaixonou neste novo estilo, assim como nós, acompanhe o artigo de hoje e descubra como aderir a essa nova tendência e transformar os ambientes da sua casa!

Como decorar a casa no estilo comfy
A decoração comfy, não é uma tendência muito difícil ou complexa de se seguir. Apesar de parecer complicada, não é preciso muito esforço para criar ambientes mais confortáveis e aconchegantes.
Desde que você utilize os elementos certos nos locais mais adequados, é possível aderir a este estilo de decoração, inclusive, sem gastar muito ou gastando muito pouco.
Além do mais, você pode, inclusive, aproveitar o que você já tem em casa, repetir elementos, usar e abusar da criatividade para transformar qualquer um dos cômodos da sua casa. Dúvida? Acompanhe as dicas a seguir e comprove!

Escolher bem as peças é fundamental para o estilo
Existem itens que geram um conforto de forma quase que automática. Este é o caso, por exemplo, das almofadas e tapetes, capazes de proporcionar um aconchego visual e físico imediato.
Desta forma, tanto as almofadas, como os tapetes são presença constante na decoração comfy e podem ser combinados de diferentes maneiras; possuírem tamanhos, texturas e cores variadas.
Aqui, é importante destacar que a decoração comfy visa garantir maior conforto e aconchego, portanto, se você ou alguém da sua família possui algum tipo de alergia, como rinite, por exemplo, opte por materiais fáceis de limpar e que não acumulem ácaros e poeiras.

A iluminação pode ser o toque de mestre: você pode optar por luminárias de chão que forneçam luz indireta. Além de super charmosas, ainda promovem um cantinho de conforto.

Texturas mais utilizadas na decoração comfy
Entre as texturas mais utilizadas na decoração comfy, um critério é fundamental: a maciez. Embora pareça complicado combinar diversas peças ou elementos com essa textura, a boa notícia é que é muito mais simples do que se parece.
Selecionando os elementos certos e aplicando-os nos locais adequados, já é possível conquistar uma atmosfera mais confortável a qualquer ambiente. Logo, sempre que puder, aposte em mantas, cobertores, tecidos naturais, felpudos ou tricô.
Aposte em elementos com texturas macias e agradáveis ao toque. Outra textura muito utilizada no estilo é a madeira, que deixa qualquer ambiente mais convidativo e aconchegante.

Paleta de cores para uma decoração comfy perfeita: tons pastéis
Comfy é o termo utilizado para se referir a palavra “comfortable” que, em tradução, significa basicamente “conforto”. Seguindo este conceito, a paleta de cores para uma decoração comfy deve ser composta por cores leves e suaves, como é o caso dos tons pastéis.
Obviamente, você não precisa ter uma casa inteira decorada em tons pasteis, mas utilizar-se da paleta em elementos específicos e cores congruentes que sejam, em maioria, claras, já proporcionará um conforto visual excelente.
Outra dica que irá te ajudar a compor a decoração comfy, é evitar o uso de muitas estampas, atente-se a ser o mais minimalista possível. Assim, você perceberá que a decoração ficará muito mais harmoniosa, elegante e confortável, fazendo jus ao estilo comfy!

Lembre-se: o essencial é que você se sinta bem!
Para montar um ambiente comfy, você pode conciliar algumas das dicas anteriores com o seu gosto particular. Afinal de contas, o seu lar deve ser, acima de tudo, confortável e aconchegante para você, de acordo com o que você mais gosta.
Essa é a maior e melhor dica que podemos dar: mantenha a linha do estilo que deseja, mas não suprima as suas próprias necessidades e vontades.

você tembém pode gostar

Deixa um comentário