Home Dicas Dicas de como montar um spa em casa

Dicas de como montar um spa em casa

por Prieto Móveis
Dicas de como montar um spa em casa

Antes da pandemia já era possível ver um movimento que tinha como grande interesse transformar casas em um recanto de paz e aconchego. Com o chegar (e longo permanecer) dela, essa necessidade de transformação residencial tornou-se ainda mais prioritária na vida de muita gente.

Neste contexto, a ânsia por ter em casa um pedaço do éden é o grande frenesi do momento. E é exatamente aqui que entram os spas. Mas, como montar um spa em casa? É possível? Bom, não só é possível, como hoje trouxemos dicas incríveis para que você consiga elaborar um projeto com tudo o que você precisa para relaxar.

Podendo passar por estilos desde os mais luxuosos até os super clean, o que importa mesmo é ser um espaço relaxante para que o dono da casa possa descansar e se sentir revigorado sem precisar sair do seu próprio lar.
Embora possa parecer complicada a ideia de montar um spa em casa, hoje nós vamos te provar que com alguns móveis e criatividade é possível criar um espaço que seja compatível com o seu estilo de vida. Afinal, o principal objetivo aqui é te proporcionar um momento de puro prazer e relaxamento.

Pensando nisso, para te ajudar na escolha de elementos-chave para essa melhoria, apresentamos alguns itens que não podem faltar quando a sua intenção é montar um spa em casa. Confira!

Do que você não pode abrir mão quando decide montar um spa em casa

Um spa pode ter muitas formas, até porque cada pessoa tem um ponto de vista quanto ao local e elementos relaxantes. Mas, sem sombra de dúvidas, existem alguns fatores que são praticamente unânimes quando o assunto é spa.
Veja abaixo uma breve lista dos principais e confira essas dicas de como montar um spa em casa com poucos itens e muita criatividade!

Banheiras
Com certeza, as banheiras são as queridinhas quando a ideia é relaxar. Apresentadas em diversos modelos, formatos e tamanhos, as banheiras podem ser desde internas e externas. Permitindo inclusive, ser do tipo que lhe permite deitar ou apenas sentar, ou ainda, podendo ser de hidromassagem ou de imersão.
Independente de qual tipo seja mais a sua cara, o fato é que elas são as rainhas desse cenário. E cá entre nós, as banheiras roubam a cena e a preferência de todos quando o assunto é um spa em casa. Embora seja um dos itens mais caros para se montar um spa em casa, as banheiras valem o investimento!

Iluminação
Quando pensamos em relaxar, pensamos em nos desligarmos da nossa rotina, descansar as vistas e a mente. Portanto, um dos pontos principais para se montar um spa em casa, é dar prioridade para a luz natural.
No entanto, se ela incidir em demasia, pode ser moderada por cortinas, persianas ou até pelos famosos brises. Vale destacar que a luz solar traz consigo uma energia muito condizente com o ambiente de um spa. Sendo assim, perfeita para curtir um momento de puro relaxamento.

Por sua vez, para os momentos noturnos, a indicação é que se instale opções que possuam um dimmer. Este tipo de aparelho permite controlar as luzes de acordo com a “vibe” do momento. Além disso, proporciona um clima muito mais aconchegante para todo o ambiente.

Sons e aromas
Tão importante quanto os itens físicos são os rituais que se empregam em um momento de relaxamento. Portanto, para montar um spa em casa, invista em cheiros que ativam alguns sentidos específicos e também abuse de sons que são capazes de nos transportar para um estado de paz.

É importante destacar que um spa deve estimular o bem-estar do corpo como um todo, relaxando assim, corpo e mente! E para incrementar esse momento, escolha óleos essenciais com propriedades revigorantes e aproveite o seu momento ouvindo ruídos da natureza.

Plantas e materiais naturais
Em geral, correr de encontro com a natureza é o instintivo de todo ser vivo. Nós humanos, apesar de especiais, não somos diferentes nesse ponto. Por isso, uma dica valiosa na hora de montar um spa em casa é investir em plantas no ambiente, entre outros elementos naturais.

Deste modo, opte por decorar o local escolhido para o seu spa com pedras e madeira, estes revestimentos, certamente trarão uma sensação de maior aconchego ao seu ambiente. O que consequentemente, proporcionará seu completo relaxamento.
Relaxe, aproveite, curta todos os detalhes!

Poder montar um spa em casa e preparar um ambiente para conseguir fugir da correria do dia-a-dia dentro da sua própria casa é realmente um privilégio.

Afinal de contas, não há nada melhor do que curtir um pouco de tempo de qualidade consigo mesmo, meditar, ou apenas ficar deitado na banheira enquanto cada músculo descansar.

Vale destacar que você poderá acrescentar ou “editar” o seu cantinho do seu jeito. Independentemente disso, o importante é que você realmente curta cada detalhe que estará lá. Detalhes estes que devem contribuir e colaborar para um momento relax.

Ah e lembre-se: o desenvolvimento dessa área não precisa acontecer de uma vez só. Ela pode estar em constante aperfeiçoamento. Por isso, aproveite seu spa em casa, mas desfrute também do caminho que o levou até a sua conclusão. Com certeza, você irá aproveitar ainda mais se de fato se envolver com o projeto no decorrer dele!

você tembém pode gostar

Deixa um comentário