Home Dicas A iluminação de LED em móveis planejados

A iluminação de LED em móveis planejados

por Prieto Móveis
A iluminação de LED em móveis planejados

Realizar o sonho de ter a sua casa com todos os móveis feitos sob medida para ela, de acordo com o seu gosto, é realmente maravilhoso, não é? E atualmente os níveis de bom gosto têm se elevado cada vez mais. A possibilidade de incluir iluminação de LED em móveis planejados e nos mais variados tipos, tornaram tudo que já era bom, ainda mais sofisticado.
Atualmente, pode-se contar com pontos individuais, fitas e até mesmo barras de LED, que tornam os móveis planejados ainda mais bonitos e funcionais. Considerando estes aspectos, se a ideia antes era apenas ter um mobiliário que funcionasse, esqueça!

Pois, agora a iluminação de LED em móveis planejados veio com tudo, otimizando e proporcionando mais beleza para todos os seus móveis! Para te convencer de que as fitas (e outros tipos de LED) vieram para ficar, reunimos neste artigo as principais vantagens de se aderir a técnica. Acompanhe:

Quais as vantagens de instalar iluminação de LED em móveis planejados?
De maneira geral, instalar iluminação de LED no seu projeto de móveis sob medida traz muito requinte ao resultado final. Além disso, a possibilidade de brincar com os tipos de iluminação direta, indireta e também com foco em pontos determinados para destacar objetos de decoração, mostram toda a versatilidade desse recurso.
Neste sentido, são inúmeras as possibilidades de uso e, portanto, há também muitas outras vantagens em optar pela iluminação de LED em móveis planejados. Vantagens essas, que vão muito além de sua funcionalidade básica. Confira:
Projetos personalizáveis

Se fazer móveis planejados já proporciona o prazer de ter projetos completamente personalizados, incluir a iluminação em LED aumenta ainda mais esse poder de o tornar exclusivo.
Assim, uma simples cristaleira, por exemplo, pode ganhar ainda mais destaque ao ganhar fitas de LED em seu interior. Ou ainda, um closet pode ter sua utilização otimizada e facilitada pela instalação de iluminação em seu interior posicionada estrategicamente.

Como perceber-se, são muitas as formas de melhorar a experiência do mobiliário, seja para você ou para dar aquele charme no projeto de um cliente em especial.

Combinações de iluminação
Basicamente, a iluminação limpa inserida na própria mobília já proporciona por si só uma combinação enorme de possibilidades. O que sem dúvidas, lhe permite tornar um ambiente mais iluminado, perfeito para trabalho ou mais aconchegante, ideal para relaxar e meditar.
Além de poder combinar diversos tipos de iluminação de LED em móveis planejados, é possível ainda personalizá-los de acordo com o seu gosto e estilo.

Por exemplo, você pode colocar três fitas de LED em um painel e programá-las para acenderem de formas distintas, sendo: as três juntas, apenas as duas das extremidades e somente a do meio. Gerenciando assim, cada uma de forma individual.
Considerando este exemplo, fica fácil perceber as inúmeras possibilidades, podendo ampliá-las e personalizadas conforme mais se agrada.

Economia oriunda de energia mais eficiente e limpa
Por ser um tipo de iluminação mais potente e inteligente, a luz de LED ainda é considerada como energia amiga. Isso porque, ela não emite raios UV (ultravioleta), e ainda pode ser reciclada após o seu descarte. Fatores estes, que as iluminações anteriores não apresentavam.

É importante frisar que ter uma consciência ecológica atualmente, agrega muito valor a tudo o que se faz. Além de ser visto com bons olhos, também colabora para a melhora do nosso ecossistema em geral.
Logo, a iluminação de LED em móveis planejados não apenas é eficiente e bela, como também é ecologicamente mais correta (se comparada aos tipos de iluminações anteriores).

Como aplicar a iluminação de LED em móveis planejados?
Em resumo, utilizar luz em LED em projetos de móveis planejados é muito fácil. Por apresentarem muitas formas distintas, o verdadeiro material necessário é, na verdade, a criatividade.

Deste modo, com tantas opções, modelos e tipos de iluminação de LED no mercado, é possível criar desde pequenos nichos discretos até grandes painéis com iluminação imponentes.

Afinal, dada a sua vasta variedade, que inclui versões de tamanhos, aplicações, opções dimerizáveis e até mesmo coloridas, permitem que cada projeto seja realmente único e diferenciado.

Portanto, deixe-se levar pela iluminação de LED em móveis planejados e usufrua de móveis otimizados, bonitos e personalizados no seu estilo!

você tembém pode gostar

Deixa um comentário