Home Dicas 3 dicas para montar seu quarto de casal sob medida

3 dicas para montar seu quarto de casal sob medida

por Prieto Móveis
3 dicas para montar seu quarto de casal sob medida

3 dicas para montar seu quarto de casal sob medida! Sim, é possível e nós vamos te mostrar como! Montar qualquer cômodo com móveis soltos e pré-prontos pode ser uma missão desafiadora. Afinal de contas, as medidas nem sempre batem, assim como o tom de cada item e, muitas vezes, a peça não corresponde com o seu estilo ou desejo.
Em especial, quando se fala de quarto, fala-se do lugar mais íntimo de toda a casa. O lugar que deve imprimir exatamente tudo o que seu dono é. Portanto, um quarto de casal deve refletir a personalidade de ambos.
Basicamente, o quarto do casal deve ser uma extensão deles próprios. Lá, eles devem se sentir confortáveis e com todas as suas necessidades supridas. Bem como ser um ponto de aconchego e segurança.
Para isso, separamos três dicas sobre o que levar em consideração na hora de organizar esse cantinho de forma planejada. Deste modo, confira a seguir 3 dicas imperdíveis para montar seu quarto de casal sob medida!

Defina todos os itens indispensáveis para o casal
Em primeiro lugar, é necessário ter em mente a sua rotina de casal dentro do quarto. O que cada um faz, a ordem em que cada atividade acontece, para que a organização e disposição dos móveis otimize e aproveite todo o espaço.
Há alguns casais que preferem uma cama de casal tradicional, outros tem necessidade de uma king size. Existem os que querem televisão em frente à cama e outros que abominam a presença da tecnologia por lá.
Deste modo, é preciso entender que cada ser é único e possui suas próprias necessidades dentro de seus aposentos. Portanto, é indicado que se faça uma lista de tudo o que se imagina ou se deseja ter por lá para que, então, prossiga para a análise das possibilidades.

Observe as tendências do mercado, mas seja fiel ao seu próprio estilo
Depois de analisar as suas necessidades e a do seu parceiro(a), chegou o momento de decidir qual será a decoração do quarto. Aqui, pode-se destacar que o mundo da arquitetura de interiores vive numa constante mutação, são milhares de tendências sendo lançadas a todo tempo e, muitas vezes, isso pode confundir a cabeça de quem está se organizando para começar a montar e escolher seus móveis planejados.
No entanto, isso não significa que as novidades devam ser ignoradas. Muito pelo contrário! Elas devem sim ser observadas e absorvidas, sempre que se mostrarem úteis e cabíveis para o seu projeto. O importante é saber que não se deve deixar levar pela emoção da novidade, mas agregá-la ao estilo do casal.
Deste modo, incorporar itens que estão na moda ao seu estilo pode ser uma ótima decisão. Mas, em caso contrário, onde o estilo pessoal é suprimido pelo acessório, em pouco tempo o conforto desejado irá sumir por não ter ligação com o indivíduo. Logo, recomendável é sempre traçar o estilo do casal e se manter firme a ele. Ainda que um ou outro detalhe de inovação possam ser aderidos.

Não esqueça da opinião do seu parceiro
Por fim e não menos importante, não se esqueça da opinião do seu parceiro(a)! Planejar um quarto de casal pode ser ainda uma tarefa difícil porque envolve, em um mesmo ambiente, o gosto de duas pessoas.
Muitas vezes os estilos são parecidos, mas há casos em que eles pouco se conversam, e é aí que podem começar os problemas. Entretanto, é importante destacar que para montar seu quarto de casal sob medida é preciso considerar também os gostos e as solicitações dos dois cônjuges. Afinal, ambos viverão no mesmo quarto, certo?
Neste momento, se faz importante o diálogo e a concessão. É possível que ambos precisem abrir mão de alguns desejos para que tudo siga corretamente e que ninguém se sinta prejudicado. Mas, com bastante paciência e técnica, grande parte dos desejos certamente serão supridos.
Essa é a principal vantagem dos móveis planejados: a possibilidade de criar algo que se encaixe perfeitamente de acordo com a sua necessidade dentro do seu cômodo.
Em caso de dúvidas, consultar um especialista pode te ajudar na hora de compor o seu quadro planejado. Se este é o seu caso, entre em contato conosco e veja como nós podemos te ajudar a realizar o seu sonho!

você tembém pode gostar

Deixa um comentário