Home Dicas Decoração oriental em casa

Decoração oriental em casa

por Prieto Móveis

A decoração oriental valoriza a harmonia e o equilíbrio. É uma estética fácil de identificar pela delicadeza e seus significados.

Esse tipo de composição pode misturar elementos de diversas culturas orientais e faz com que espaços simples se transformem em lugares agradáveis.

Quer descobrir qual é a escolha ideal para a sua casa? Então, leia as dicas abaixo e descubra como aplicá-lo!

-Priorize móveis baixos
Baseado em formas puras e linhas retas, o estilo dos móveis é simples, a mobília costuma apresentar pouca altura e molduras grandes. A baixa estatura está presente em peças, como armários, cadeiras, mesas e camas. E a maioria delas apresenta acabamento em tons escuros e acessórios de metal.

-Adicione tapetes
Para quem gosta de ter uma casa aconchegante, isso é uma vantagem. A decoração oriental também se caracteriza pela utilização de muitos tecidos, especialmente os tapetes. Você pode optar por peças amplas, colocá-las sob as camas, no piso da sala de estar ou em varandas.
Para complementar, invista nos tradicionais tatames, você pode utilizá-los como revestimento de áreas específicas da casa, como um cantinho de lazer, sala de ginástica ou de meditação.

-Use acessórios simbólicos
Como dito anteriormente, uma composição com temática oriental pode conter elementos de diversas culturas. Se não quer focar em determinado tema, você pode aproveitar os símbolos com os quais mais se identifica. Alguns exemplos: uma estátua de Buda, um quadro com a flor de lótus ou uma toalha com estampa de peixes dourados.
Essas são algumas dicas rápidas e básicas para montar uma decoração oriental e deixar sua casa linda. Você pode decorar aos poucos e ver seu lar se transformando com leveza e elementos simbólicos.

Gostou do artigo? Acha que ele pode ajudar outras pessoas? Compartilhe em suas redes sociais!

você tembém pode gostar

Deixa um comentário