Home Dicas Cor de parede para quarto de casal, dicas de como escolher a cor ideal

Cor de parede para quarto de casal, dicas de como escolher a cor ideal

por Prieto Móveis
Cor de parede para quarto de casal, dicas de como escolher a cor ideal

Escolher a cor de parede para quarto de casal não é uma decisão que deve ser tomada sem um planejamento prévio. É importante lembrar que, por ser um local de descanso, há alguns fatores que devem ser considerados para que o ambiente seja o mais tranquilo e confortável possível.

Para te ajudar nesta tarefa, reunimos no artigo de hoje algumas dicas de como escolher a cor de parede perfeita. Assim, ao final deste conteúdo, você estará apto a tomar essa decisão com muito mais facilidade. Acompanhe!
4 dicas incríveis para escolher a cor de parede para quarto de casal ideal.

Basicamente, a escolha da cor de parede para quarto de casal deve levar em conta todos os demais elementos que compõem ou que irão compor o ambiente. Desta forma, é preciso considerar iluminação, mobília e até mesmo estilo para escolher uma cor que o complete e que lhe proporcione maior harmonia.

Essa pode não ser uma tarefa muito fácil, especialmente, quando se fala em um ambiente compartilhado, como o quarto de um casal. Afinal, nem sempre um casal compartilha da mesma ideia, conceito ou preferência de cor.
Pensando nisso, reunimos a seguir 4 dicas simples e fáceis que irão te ajudar a escolher a cor ideal. Veja a seguir:

Você já ouviu falar sobre a psicologia das cores?
Quando o assunto é cor, não poderíamos deixar de falar sobre a psicologia das cores, que nada mais é do que um campo de estudo que revela como o nosso cérebro identifica e interpreta as cores, capazes de influenciar sentimentos, sensações, emoções e desejos.

Não à toa, a psicologia das cores é utilizada em inúmeras áreas, como publicidade, moda, arquitetura, design e muitos outros. Isso ocorre, pois, com base em uma cor específica, é possível conseguir efeitos como: ampliar um ambiente; estimular a criatividade e a tranquilidade; explorar sensações e inclusive influenciar ações.
O azul, por exemplo, é capaz de despertar sensações como: tranquilidade, confiança, ordem, fé e lealdade; enquanto o roxo é capaz de estimular sensações como: espiritualidade, mistério, nobreza e sabedoria e o branco: harmonia, paz, pureza e simplicidade.
Portanto, explorar a psicologia das cores é um ótimo ponto de partida para escolher a cor de parede para quarto de casal.
Considere o estilo do ambiente/casal

Outra forma bastante interessante para escolher a cor de parede para quarto de casal é levar em consideração o estilo do ambiente ou do próprio casal.
Por exemplo, um quarto com uma pegada mais moderna e minimalista, combina mais com tons sóbrios e neutros, como branco ou bege. Enquanto um mais criativo, ficará melhor com cores mais vivas e estimulantes, como é o caso, por exemplo, do amarelo, vermelho e verde-limão.
Independente da cor e tonalidade escolhida, é fundamental que ela seja consensual. Afinal de contas, trata-se de um ambiente compartilhado que deve agradar a ambos.

Tamanho do quarto
As cores não servem apenas para decorar um ambiente, elas também possuem “poderes” especiais capazes de influenciar a percepção que temos de um determinado local. Considerando isso, dependendo da cor escolhida, é possível ampliar ou reduzir um ambiente.
Paredes escuras, por exemplo, deixam o ambiente menor, enquanto que paredes claras, iluminam o local e dão a sensação de que o cômodo é mais amplo do que realmente é. Assim, considerar o tamanho do quarto também é uma ótima maneira para se ter como base ao escolher a cor de parede ideal.

Selecionando uma paleta de cores
Por fim, outra dica que poderá te salvar na hora de escolher a cor de parede para quarto de casal ideal é selecionar uma paleta de cores e explorar todas as tonalidades que a compõem. E por que isso funciona?
Bom, uma paleta de cores nada mais é do que um conjunto de tons pré-selecionados que se organizam de forma harmônica, sendo bastante utilizada para criar uma identidade visual própria e individual.

Atualmente, há inúmeras ferramentas no mercado que te ajudam a montar uma paleta de cores funcional com base nas suas cores favoritas. Portanto, basta selecionar as cores preferidas do casal para obter uma paleta personalizada perfeita para decorar o quarto e escolher, inclusive, a cor de parede ideal!
De todo o modo, independentemente da cor que você e seu parceiro/a escolher, o mais importante é que vocês se sintam confortáveis no ambiente recém-decorado.

você tembém pode gostar

Deixa um comentário