Home Dicas 3 erros na cozinha planejada que você precisa evitar

3 erros na cozinha planejada que você precisa evitar

por Prieto Móveis
3 erros na cozinha planejada que você precisa evitar

Ter uma cozinha planejada é o sonho de praticamente todo mundo, não é mesmo? Tudo no lugar, cada cantinho pensado e milimetricamente calculado para otimizar todo o ambiente, comportar todas as louças e demais acessórios é uma meta de vida para muitos.
Mas, o que muita gente não sabe, é que o grande sonho pode, num piscar de olhos, virar um tremendo pesadelo! E isso, infelizmente, acontece com mais frequência do que se pode imaginar.
Pensando nisso, para te ajudar a acabar de uma vez por todas com a possibilidade de ver a sua tão desejada cozinha planejada se transformar em desespero e decepção, separamos os três erros na cozinha planejada que você precisa evitar!
Assim, ao final deste artigo, você terá muito mais chances de garantir que o seu projeto saia exatamente como o planejado. Dito isso, acompanhe o conteúdo a seguir e descubra quais são os erros mais comuns na cozinha planejada e como evitá-los!

Erros comuns na cozinha planejada que podem ser evitados
Independentemente do seu estilo de vida ou de como é a sua rotina, a cozinha é o cômodo da casa em que ficamos grande parte do dia.
Seja para realizar uma refeição com a família, fazer um lanchinho rápido ou reunir os amigos, a cozinha é o centro das atenções. Por isso, ter uma cozinha planejada é o sonho de consumo de muitos. Mas, e quando as coisas não correm como o planejado?
Por mais que se tenha cuidado e atenção ao desenvolver o projeto de uma cozinha planejada com um profissional, alguns pontos podem passar batido e frustrar as suas expectativas. Entre os erros mais comuns da cozinha planejada, podemos citar:

Erro número 1: Tomadas
Em geral, as tomadas são importantíssimas em todos os cômodos e ambientes de uma casa, mas, especialmente na cozinha, a falta delas pode significar um verdadeiro desastre.
Já imaginou precisar de uma extensão toda vez que for usar o liquidificador? Ou mesmo ter que fazer um suco na mesa da sala de jantar por não ter planejado um ponto extra de tomadas na bancada?
Apesar de parecer um erro grotesco de execução de projeto, isso realmente acontece e, com uma frequência assustadora.
Para evitar este tipo de situação, tente imaginar como será a sua rotina, como será o uso dos aparelhos elétricos no dia a dia, onde ficarão cada um dos equipamentos, tanto os de uso frequente (microondas, geladeira, forno elétrico, etc.), como os de uso eventuais (batedeira, liquidificador, etc.). Feito isso, organize pontos de energia estratégicos para conseguir desenvolver todas as suas atividades de acordo com a sua demanda.

Erro número 2: Iluminação
A iluminação é outro fator fundamental para qualquer ambiente e, na cozinha, isso não poderia ser diferente.
Obviamente, a iluminação pode variar de acordo com cada tipo de cozinha, conforme o mobiliário ou estilo de decoração, mas, uma coisa é certa: uma boa iluminação, faz toda a diferença!
Afinal, é preciso de muita luz para que o preparo dos alimentos não seja prejudicado, especialmente à noite ou em lugares onde a luz do dia é mais escassa.
Além disso, é importante destacar que uma boa iluminação na cozinha, contribui não apenas para a decoração, como também deixa o ambiente ainda mais seguro e funcional. Portanto, lembre-se de escolher uma lâmpada que estimule a atenção e ilumine bem todo o cômodo.

Erro número 3: Bancadas
Por fim, e não menos importante, temos o erro de número 3: bancadas. Seja pecando pelo excesso ou falta delas, as bancadas são elementos que merecem total atenção, principalmente, quando o assunto é cozinha planejada.
A cozinha é um lugar que naturalmente necessita de espaço. Mas, também é inegável que a bancada é um elemento imprescindível para preparar os alimentos, organizá-los ou, até mesmo, disponibilizá-los em pratos para servir.
Levando isso em conta, ao planejar uma cozinha, é preciso considerar além do espaço disponível, como também as suas reais necessidades, dispondo da quantidade ideal de bancadas para uma cozinha mais funcional.
Em conclusão, você deve se atentar para os pontos de tomadas, iluminação e bancada da cozinha. Portanto, quando for executar o seu próprio planejamento, lembre-se destes três erros e mantenha-se distante de todos eles!

você tembém pode gostar

Deixa um comentário