Home Móveis Planejados Conheça a diferença entre móvel planejado e móvel modulado

Conheça a diferença entre móvel planejado e móvel modulado

por Prieto Móveis
Conheça a diferença entre móvel planejado e móvel modulado

Móveis planejados ou móveis modulados?

Depois de comprar uma casa o próximo passo é a escolha dos móveis e, é neste momento que surgem dúvidas como: qual diferença entre móveis planejados e modulados? qual a melhor opção para a sua casa? espaços grandes comportam que tipo de armários, e os espaços pequenos?
Primeiramente, os móveis planejados, são feitos sob medida e, além disso também permitem que você personalize os armários como: a quantidade de gavetas, de prateleiras, de puxadores e o que estiver ao seu gosto. Outra vantagem dos móveis planejados é o design de qualidade e a variedade de acabamentos, que permite que você possa optar pelo estilo que melhor combina com o perfil dos moradores da casa.
Nos móveis planejados, o projeto tende a ser mais complexo pois, cada centímetro do espaço é medido para que a construção dos móveis seja exclusivamente para aquele ambiente. A produção dos móveis planejados é feita de acordo com o gosto do cliente com características como: tamanhos, cores, formas, enfim, cada peça é personalizada.
Já os móveis modulados, são peças com tamanho e material pré-definidos, e são formadas por módulos encaixáveis. Geralmente produzidos em grande quantidade, os móveis modulados têm um custo mais atrativo, além de fazer com que a entrega seja mais rápida, uma vez que os módulos já se encontram prontos, sendo necessário apenas escolher as peças que farão parte do ambiente.
Embora os móveis modulados, não sejam montados exatamente de acordo com as escolhas e necessidades do cliente. Ainda assim, chamam atenção pela praticidade.
A única diferença impactante dos móveis modulados é que eles não preencherão todos os espacinhos necessários. Portanto, pode ser que, uma casa que necessite ter o seu ambiente otimizado, os móveis modulados não são a melhor opção.

Como escolher o melhor móvel para os meus cômodos?

A decisão é totalmente sua, mas, deve levar em conta não só os recursos financeiros, mas também o que você precisa para a sua casa. Os móveis modulados, se foram bem escolhidos, podem se encaixar sem problemas no seu projeto. Já os móveis planejados, podem atender exatamente todas as suas exigências.
Mas vale lembrar que os móveis modulados estão em alta no mercado, por isso, se o seu receio é a falta de opções de acabamentos e cores, não se preocupe: é possível encontrar uma enorme variedade de produtos para todos os gostos e ambientes.
Além disso, os gastos com móveis modulados podem ser de 30% a 90% mais em conta que os planejados.
Está na dúvida de qual tipo de móvel escolher? Fale conosco!
Temos o projeto ideal para você e sua casa.

você tembém pode gostar

Deixa um comentário