Home Dicas 3 dicas simples para cultivar a sua horta caseira

3 dicas simples para cultivar a sua horta caseira

por Prieto Móveis
3 dicas simples para cultivar a sua horta caseira

Para que ter uma horta em casa?

Hoje em dia, muitas pessoas estão aderindo a ideia de cultivar os próprios alimentos de forma orgânica dentro de casa visando um bem-estar e uma vida mais saudável a longo prazo.

Já pensou em cultivar os seus temperos preferidos para preparar a sua comida de forma mais natural? Ter a sua própria horta em casa está entre os hábitos atuais considerados mais simples e práticos para manter um alto nível de qualidade de vida.

Além de colaborar para uma alimentação mais saudável, o cultivo de horta caseira pode ser também o espaço decorativo da sua casa sem gastar muito.

Se essa ideia despertou a sua curiosidade, confira o passo a passo em 3 dicas a seguir e faça a sua própria horta caseira!
Para começar a construir a sua hortinha, tenha em mente o que deseja plantar, seguem algumas sugestões:

• tomate cereja;
• alface;
• cebolinha;
• hortelã;
• alecrim;
• pimentas.

Separamos 3 dicas práticas de como começar a cultivar a sua horta caseira.
Vamos ao passo a passo?

1ª Dica – Reserve um espaço

Separe um local adequado da sua casa para que os temperos, legumes e demais plantinhas cresçam de modo ideal, a exemplo, um local iluminado e arejado.

2ª Dica – Escolha o tipo de recipientes corretos

As hortas verticais são ideais para ambientes com espaços menores, pois são montadas na parede. Podem ser feitas com materiais como: floreiras, vasos, caixas de madeira e embalagens recicladas.
Ah, e sempre lembrar de fazer furos na parede para evitar o acúmulo de água, ok?

3ª Dica – Prepare o tipo de solo e utilize adubo natural

Uma dica muito importante é escolher sempre o adubo natural orgânico para garantir que os nutrientes certos proporcionem o crescimento adequado das suas plantinhas.

Além dessas dicas mais importantes, você tem a opção de escolher o tipo de planta que quer cultivar, esse momento é todo seu! Atente-se sempre ao tipo de clima da sua região para que seja o ideal para o tipo de planta que escolher cultivar.
Depois de escolhidas, é colocar a mão na massa, ou melhor, no adubo!

Se necessário, faça pesquisas na internet sobre como cuidar melhor do temperinho que decidiu plantar na sua casa, há sempre tutoriais explicando com detalhes.
Também tenha sempre uma rotina de cuidados diários para acompanhar o crescimento das plantinhas, ter carinho e disciplina é o segredo da boa colheita!

E não se esqueça de ficar atento(a) às pragas que podem vir a cometer sua hortinha, as pragas devem ser combatidas o quanto antes para que não prejudique todo o seu plantio!
E sempre busque entender melhor como se desenvolvem as espécies que decidiu plantar. Quando você compra as sementes ou mudas, pode conferir a previsão de tempo até a colheita.

Gostou da ideia e das dicas para cultivar a sua própria horta caseira?
Então já coloque em prática com o tutorial desse post e melhore a sua qualidade de vida!

você tembém pode gostar

Deixa um comentário