Home Dicas 4 Dicas para quarto infantil

4 Dicas para quarto infantil

por Prieto Móveis
4 Dicas para quarto infantil

No momento de decorar os dormitórios dos pequenos pode-se pensar em espaços que se transformam em refúgios para exercer a criatividade. A escolha do mobiliário e uso de boa iluminação são passos básicos para transformar esse ambiente.

Acompanhe os tópicos a seguir com dicas para quarto infantil e soluções que certamente vão animar a criançada!

1)MÓVEIS FUNCIONAIS

Um aspecto a considerar para garantir conforto e praticidade é a ergonomia, que permite adequar as dimensões do produto ao peso e tamanho dos pequenos.
Por exemplo, se o quarto contar com um canto de estudo, ele pode trazer modelos de mesa e cadeira com opção de regulagem (largura e altura). Isso fará com que as peças se adaptem a diferentes necessidades e ao crescimento da criança.

2)NICHOS E PRATELEIRAS COM BRINQUEDOS

Brinquedos, jogos, revistas, e outros pertences também podem fazer parte da decoração do quarto infantil.
A proposta é instalar prateleiras e nichos em paredes que são pouco aproveitadas. Sobre elas, distribuir várias peças (ursinhos, bonecos, carrinhos) de modo que fiquem expostas e organizadas. É uma solução que enfeita e, ao mesmo tempo, otimiza o espaço.

3)LUMINÁRIAS CRIATIVAS

A iluminação é outro aspecto que faz toda a diferença em um ambiente. Pode-se procurar recursos que ajudem a deixar o espaço mais atraente para os pequenos.
É possível, por exemplo, contornar um espelho com cordões de luzes (estilo camarim), destacar o forro com spots embutidos. Enfeitar os móveis com mangueira luminosa e distribuir luminárias de mesa sobre a cômoda, escrivaninha e prateleiras.

4)ITENS DE SEGURANÇA

Por último, mas não menos importante, é o fator segurança. Felizmente, muitos recursos utilizados para a proteção das crianças têm um visual discreto que não prejudica a estética empregada na decoração.
Para os maiores, um piso com acabamento antiderrapante é suficiente para garantir que brincadeiras não resultem em quedas.

O quarto para bebês, por outro lado, exige cuidados redobrados. É fundamental investir em recursos como: tela nas janelas, protetor de tomada, de quina (para cobrir cantos pontiagudos) e protetor de porta (prevenir ferimentos nos dedos da criança).

Todas essas dicas para quarto infantil funcionam muito bem quando aplicadas de maneira isolada, mas nada impede que você combine as diferentes soluções apresentadas aqui.
Em todo caso, fique atento em deixar uma pequena área livre para que a criança possa se mover e brincar com conforto e tranquilidade.

Gostou deste conteúdo? Ele foi útil para o seu próximo projeto? Comenta aqui!

você tembém pode gostar

Deixa um comentário