Home Dicas Tendências em design de interiores para 2024

Tendências em design de interiores para 2024

por Prieto Móveis
Tendências em design de interiores para 2024

Todos os anos as tendências se renovam. Tudo ganha um toque de frescor e as ideias borbulham novidades, e com o design de interiores não é diferente! As tendências estão sempre evoluindo e nos mostrando o que há de melhor e mais novo no mundo da decoração.

Contudo, estar atento a todos os movimentos e inovações nesse campo é fundamental para quem deseja manter seus espaços atualizados e alinhados com o que há de mais contemporâneo. O ano de 2024 promete ser um marco em termos de estética, funcionalidade e sustentabilidade no design de interiores.

Pensando nisso, neste artigo, você saberá tudo o que o ano de 2024 reserva para esse assunto, encontrando o que já sabemos sobre as novidades que irão surgir e as reais tendências para o período que logo se inicia.

Acompanhe para ficar por dentro de tudo e descobrir como essas tendências podem ser harmoniosamente incorporadas em sua casa ou espaço comercial, realçando seu estilo pessoal enquanto permanece na vanguarda do design.

O que esperar em cores, materiais e estilos

Todos os anos, as tendências de design de interiores trazem consigo uma série de especulações e antecipações. Para 2024, algumas direções já estão se destacando e delineando o que podemos esperar em termos de cores, materiais e estilos.

Essas tendências não são apenas uma declaração de moda; elas refletem uma evolução nos nossos estilos de vida e nas nossas necessidades emocionais e funcionais. Veja a seguir as principais concepções que definirão o design de interiores no próximo ano:

Cores: aconchego, paz e pertencimento

2024 promete ser um ano em que as cores irão evocar sentimentos de acolhimento, paz e pertencimento. A tendência é buscar tonalidades que transmitam serenidade e conforto. Nesse contexto, as cores azuladas, rosadas e esverdeadas ganharão destaque.

Essas tonalidades, conhecidas por sua capacidade de criar atmosferas tranquilas e convidativas, serão escolhas populares para pinturas de parede, mobiliário e acessórios decorativos. A ideia é que elas não apenas embelezam o espaço, mas também contribuam para o bem-estar emocional dos ocupantes.

Materiais: naturalidade e conexão com a terra

A escolha dos materiais no design de interiores de 2024 será guiada por uma busca de conexão com a natureza e autenticidade. Materiais naturais, como madeira, pedras e couro, continuarão sendo amplamente utilizados. Esses elementos, conhecidos por sua textura e calor, devem complementar perfeitamente com a paleta de cores escolhida, reforçando a sensação de aconchego.

A expectativa é que esses materiais sejam utilizados de maneiras inovadoras, misturando técnicas tradicionais com design contemporâneo, para criar ambientes que sejam ao mesmo tempo acolhedores e elegantes.

Estilo: conforto e intimismo

No que diz respeito ao estilo, 2024 deve inclinar-se para designs que enfatizem o conforto e o caráter intimista. Estilos como o Japandi, uma fusão entre as estéticas japonesa e escandinava, muito provavelmente estarão em alta.

Este estilo é caracterizado pela simplicidade, linhas limpas e uma paleta de cores suave, combinando a funcionalidade escandinava com a elegância minimalista japonesa. O resultado é um espaço que não apenas parece esteticamente agradável, mas também oferece um refúgio acolhedor e tranquilo do mundo exterior.

Integrando as tendências de 2024 em sua decoração

Adotar as tendências de 2024 na decoração é uma jornada emocionante rumo ao aconchego e à elegância. Ao escolher cores serenas, materiais naturais e estilos confortáveis, é possível criar espaços que são verdadeiros refúgios de tranquilidade e beleza.

Para incorporar as tendências ao seu ambiente, não é necessário muito esforço. Algumas mudanças básicas podem transformar o seu espaço. Adicionar elementos naturais à decoração já existente, trocar as cores da parede ou investir em móveis e peças para a decoração atuais e contemporâneas são ótimas estratégias para adotar as novidades.

Lembre-se de que a chave é equilibrar inovação e conforto, permitindo que sua casa ou espaço comercial reflita as novidades sem perder a essência de quem você é.

Na Prieto Móveis, estamos prontos para ajudá-lo a harmonizar estas tendências com móveis de alta qualidade, projetados para enriquecer e personalizar o seu ambiente. Entre em contato conosco e aposte nas últimas tendências.

você tembém pode gostar

Deixa um comentário