Home Móveis Planejados Móvel sem puxador: uma tendência minimalista

Móvel sem puxador: uma tendência minimalista

por Prieto Móveis
Móvel sem puxador: uma tendência minimalista

Cada vez mais a tendência minimalista tem ganhado espaço na cultura moveleira. Indo da décor até a produção dos móveis em si, o estilo se mostra mais presente em boa parte das casas.
A ideia de que menos é mais se mostra cada vez mais sólida, intensificada pela escolha de minimizar os detalhes e otimizar os espaços. Nessa linha de pensamento, a mobília não poderia ficar de fora.

Se você está atento ao que dita a moda do design de interiores, provavelmente já observou que os produtos tem aparecido muito mais clean, sem muitos detalhes e mais minimalistas, não por acaso, até os puxadores foram eliminados.

Trazendo uma configuração mais limpa, optar por móveis sem puxadores provoca inclusive um descanso para os olhos. Mas, até para escolher itens minimalistas é necessário que se tenha alguma compreensão sobre o que é o estilo e como aderir à tendência dos móveis sem puxador, preservando, é claro, a harmonia do ambiente.
Para te ajudar nessa missão, reunimos no artigo de hoje o que você precisa saber para se jogar nessa tendência, acompanhe!

O que é o estilo minimalista?

Com a intenção de focar na funcionalidade e conforto, o movimento minimalista passou a ganhar mais espaço na decoração das casas, especialmente, no período pandêmico, onde o foco das pessoas passou a ser transformar sua casa em um reduto de paz e aconchego.

Trazer para dentro do seu lar uma cultura minimalista significa pensar no ambiente como um verdadeiro refúgio, apostando em móveis que otimizam o espaço e proporcionam maior conforto físico e visual.
Eliminar os excessos para que se tenha mais espaço para circular, por exemplo, é um fundamento primordial do minimalismo. Abrir mão do que se tem em demasia quando se trata de roupas, objetos em geral, decoração e, até mesmo, detalhes dos móveis também são fatores que influenciam o estilo.

Levando tudo isso em conta, trabalhar com um interior minimalista é literalmente limpar o ambiente e deixar ali só o que se mostra realmente útil e necessário.
Nesse caminho, muitas vezes os puxadores se mostram como peças excedentes que podem, sim, simplesmente serem eliminados.

Como funciona um móvel sem puxadores?

Um móvel sem puxadores pode causar uma série de perguntas na mente de quem não está acostumado, afinal, como ele será aberto?

Bom, para que a leveza do minimalismo pudesse se aliar a funcionalidade da abertura de armários em geral, criou-se uma tecnologia que permite que os móveis sejam abertos com um simples toque. Normalmente, o sistema empregado é leve, o que proporciona uma abertura e fechamento suave e sem ruídos.

Além disso, aderir a este sistema e abrir mão dos puxadores ainda faz com que você ganhe no quesito limpeza, afinal, é uma coisa a menos para acumular sujidades no ambiente.

Logo, o que se percebe é que a praticidade se alia à beleza de ter uma mobília completamente funcional e clean, com um ar menos pesado que os costumeiros puxadores trazem.
Dito isso, optar por um móvel sem puxador, se mostra muito além do que seguir uma tendência, é sem dúvida nenhuma, aderir a um conjunto de benefícios que incluem otimização, modernidade e estilo.

você tembém pode gostar

Deixa um comentário