Home Dicas Dicas para Planejar uma Lavanderia Pequena

Dicas para Planejar uma Lavanderia Pequena

por Prieto Móveis
Dicas para Planejar uma Lavanderia Pequena

As lavanderias já costumam ser menores que os demais cômodos, e se você morar em um apartamento o ambiente dela será menor. Pensando nisso, trouxemos algumas dicas para você planejar a sua lavanderia e deixá-la funcional, com um espaço bem aproveitado, confira!

Quais móveis escolher?
Para ambientes menores o recomendado é optar por móveis planejados, pois eles serão feitos sob medida para o seu espaço. Se você já possui móveis prontos, selecione o essencial e os menores, para garantir que o espaço seja bem aproveitado.

Divisórias
Em apartamentos, a lavanderia costuma ser próxima da cozinha, dividindo parede. Para otimizar o espaço, você pode apostar em portas de correr, pois, elas ocupam menos espaço na hora de abrir e fechar.

Iluminação
A iluminação também deve ser levada em consideração na hora de planejar um ambiente. Quanto mais escuro o local for, mais a sensação de lugar pequeno e fechado. Por isso, procure móveis mais baixos que não tampem as janelas e permitam que a luz entre, assim o ambiente parecerá mais amplo e ficará arejado.

Gostou dessas dicas? Esperamos que com elas sua lavanderia seja ainda mais otimizada e funcional.

você tembém pode gostar

Deixa um comentário