Home Dicas 5 Ideias para usar parede de lousa em casa

5 Ideias para usar parede de lousa em casa

por Prieto Móveis
5 Ideias para usar parede de lousa em casa

Já pensou ter um ambiente com possibilidade de mudança todos os dias na sua casa? Isso é possível!
Investindo na parede com o “efeito lousa” você pode ter um espaço diferenciado com: desenhos, frases, letras de músicas, receitas, recados, poemas. Ela pode ser feita de duas maneiras, por meio da aplicação de adesivo ou tinta adequada para essa finalidade.
A parede de lousa é uma proposta de decoração que pode encher seu cômodo de estilo e personalidade. Além de ser funcional e ter várias finalidades, não apenas estéticas, mas úteis também. Aqui damos algumas dicas e sugestões para usar seu quadro negro:

1. Como agenda:
Uma sugestão bem prática é utilizar a parede de lousa como agenda, assim consegue manter seus compromissos visuais. O quadro pode ser feito em um espaço comum da casa, para que todos tenham acesso.

2. Como calendário:
Você pode usar a parede como calendário, marcando os dias do mês e anotando compromissos e tarefas. Uma forma alternativa de usar é cortá-la em quadradinhos menores que irão representar os dias do mês, então você pode riscá-los conforme o tempo for passando, para se organizar melhor.

3. Como cardápio:
Use a lousa para anotar o que você vai preparar para as refeições, avisando sua família ou amigos, para isso é interessante que a lousa seja feita em uma parede da cozinha.

4. Como um espaço artístico:
Se você gosta de desenhar, use sua lousa para se expressar: desenhe, escreva, abuse da criatividade. Desenhos e mensagens alegres colaboram para tornar o ambiente agradável.

5. Como espaço para crianças desenharem:
A lousa pode ser uma boa opção para entreter as crianças da casa, onde elas podem colocar toda sua energia e criatividade. É recomendado fazer uma lousa baixa, ocupando metade da parede, para que os pequenos desenhem com facilidade.
Gostou das sugestões? Então já começa a pesquisar qual a melhor dica para sua casa e comenta aqui, qual opção achou mais legal.

você tembém pode gostar

Deixa um comentário