Home Dicas 5 dicas para ter um home office mais criativo

5 dicas para ter um home office mais criativo

por Prieto Móveis
5 dicas para ter um home office mais criativo

O home office está cada vez mais presente no dia a dia dos trabalhadores ao redor de todo o mundo. Popularizado com mais força durante a pandemia, ganhou um espaço que dificilmente será substituído.
Boa parte da população se adaptou muito bem ao trabalho feito diretamente de casa e, para que tudo se torne cada vez mais profissional, muitos home offices estão sendo organizados como uma extensão do próprio escritório.

Entretanto, a grande pergunta que fica no ar é: como manter a produtividade e proporcionar que o ambiente dentro de casa garanta a criatividade que se costuma obter dentro dos escritórios?
Para ajudá-lo nesta empreitada, selecionamos algumas dicas para que você tenha um home office mais criativo de forma simples e com boas escolhas. Acompanhe o conteúdo a seguir e inspire-se!

Imprima a sua originalidade
O primeiro ponto-chave a ser revelado é que, sendo o seu escritório, ainda que dentro de casa, é importante que o home office tenha a sua cara. Este é um lugar onde você precisa se sentir completamente livre e a vontade para exercer suas funções.
Para alcançar esse resultado, só há um caminho a ser seguido: exercer a sua personalidade nos pequenos e também nos grandes detalhes.
Escolha com cautela objetos e peças que exprimem seus desejos e objetivos, que façam com que você se sinta bem ao entrar naquele universo. Não economize nas escolhas e deixe o seu eu falar mais alto.

Use mobília solta
Em geral, os móveis sob medida ganham o coração das pessoas que pensam em planejar um ambiente, mas isso não significa que eles precisem ser sempre embutidos e fixos.
Fazer uso de móveis soltos pode dar um toque de suavidade ao home office de uma forma muito sutil. Além disso, a possibilidade de fazer mudanças estimula ainda mais a criatividade de quem ali está, sendo quase um convite ao estímulo.

Escolha bem as cores
Cores neutras podem ser uma boa pedida, mas cuide para não serem neutras demais. Um ambiente muito clean pode, em vez de estimular a criatividade, desenvolver um grande sono ou fuga de boas ideias.
Invista em pontos de cor como uma e outra mobília mais divertida, algum objeto de decoração, e, ainda assim, tenha lugares de descanso para a sua mente.
Escolher a cor faz toda a diferença quando o assunto é ambiente de trabalho, afinal, ela pode deixar a sua mente completamente pronta para exercer as suas funções ou atordoada o suficiente para bloqueá-la.

Tenha espaço para criar
Você pode contar com uma lousa, um mural, uma mesa mais ampla, não importa qual a escolha, mas reserve um espaço para ver a sua criatividade aflorar. Estes itens facilitam a visualização de muitos processos e podem transformar a sua visão e deixar seu home office mais criativo.
Conte ainda com espaço entre a mobília: não deixe tudo super equipado a ponto de se sentir sufocado. Ter um ambiente que converse com a circulação também faz com que as ideias fluam com mais leveza de maneira orgânica.

Conte com ergonomia
Por último, mas muito longe de ser o menos importante, invista em ergonomia. É muito importante que o seu ambiente de trabalho seja confortável e deixe com que você trabalhe de uma forma fluida, sem dores ou incômodos.
Passar horas em uma mesa de escritório pode trazer dores e malefícios que ninguém quer, então seja pontual na escolha de cada item e leve para casa apenas o que irá fazer com que o seu trabalho seja benéfico, produtivo e livre de dores.

você tembém pode gostar

Deixa um comentário