Home Dicas 3 dicas de decoração para 2022!

3 dicas de decoração para 2022!

por Prieto Móveis
dicas-de-decoracao

Desde o início da pandemia as pessoas passam mais tempo em casa, o que gerou a necessidade de colocar mais conforto nos cômodos. E a recente necessidade de distanciamento social trouxe o minimalismo com uma nova cara. A base continua a mesma, que é evitar excessos e manter apenas o que importa e tem utilidade. A diferença está nos detalhes: uma parede colorida para trazer aconchego, um tecido macio para cobrir os assentos, uma coleção de plantas para quebrar a monotonia, entre outros detalhes. Continue a leitura que vamos te dar algumas dicas de tendência para o próximo ano.

1)ELEMENTOS NATURAIS
A natureza estará muito presente nas tendências de decoração para 2022. A ideia é utilizar diversos recursos externos que marquem presença nos cômodos. Por exemplo, uma parede com um painel de pedras, acessórios com fibras e tecidos naturais, flores e arranjos. Para intensificar o efeito de refúgio natural, procure manter a luz do sol para clarear os ambientes ao longo do dia.

2)DOURADO
Esse acabamento metálico vai chamar a atenção entre tendências de decoração 2022. Além de harmonizar com o estilo clássico e romântico, se usado da maneira certa, pode funcionar em qualquer outro tema de sua preferência. Você pode usar o dourado em objetos como: molduras de quadros, espelhos, vasos, esculturas, fruteiras, porta-trecos e até na mobília (como puxadores e áreas espelhadas). E também na composição com tecidos, por exemplo, um tapete com fios dourados, cortinas que possuem detalhes nessa cor.

3) AMBIENTES INTEGRADOS
Uma das consequências de permanecer mais tempo nas casas é a busca por soluções que otimizem o espaço dos cômodos. Na pandemia o crescimento das jornadas em home office exigiu adaptações para que as pessoas pudessem trabalhar ou estudar em casa. Com isso os projetos surgem mais adequados a essa necessidade de realizar inúmeras tarefas em um único lugar. O objetivo de ambientes integrados é de ter um espaço versátil para o convívio das pessoas, o trabalho, a rotina diária e o lazer.

Você já tinha ideia das mudanças que vêm pela frente? Esperamos que este conteúdo te ajude na escolha das melhores tendências de decoração para 2022.

Não se esqueça que na Prieto Imóveis temos as melhores soluções para o seu projeto e te ajudamos com as opções de móveis adequadas à sua necessidade, venha nos visitar e fazer um orçamento!

você tembém pode gostar

Deixa um comentário