Home Dicas Como decorar o banheiro no estilo retrô

Como decorar o banheiro no estilo retrô

por webformas
Como decorar o banheiro no estilo retrô

Apesar de remeter ao antigo, o estilo retrô está mais na moda do que nunca. Com o propósito de trazer referências das décadas de 50 a 80, essa é uma tendência que segue firme e atemporal. Não à toa, a busca por maneiras de como decorar o banheiro no estilo retrô são cada vez maiores.
Entretanto, para decorar um banheiro nesses moldes, alguns fatores devem ser considerados. Talvez você até pense que seja complexo criar essa atmosfera, mas se surpreenderá com a simplicidade em transformar uma decoração comum em retrô.
Para te ajudar com este projeto, reunimos no decorrer deste artigo dicas que vão lhe ajudar a conquistar o resultado desejado. Acompanhe:

Os revestimentos fazem a diferença
Em geral, os revestimentos são considerados como carro-chefe em qualquer decoração, principalmente, quando o assunto é decoração retrô.
Se pensarmos nos filmes que remetem à época, nota-se a presença de azulejos coloridos, com estampas e até mesmo os que em conjunto, formavam desenhos e outras estampas.
Estes tipos de revestimentos, marcaram época e foram bastante utilizados por um longuíssimo período. São os famosos banheiros de vovó, que só de falar, já trazem imediatamente sua imagem à cabeça.
Sabendo disso, revestir o seu lavabo, banheiro social ou até mesmo o da suíte com peças com essa pegada, por si só já facilitará o processo de decorar o banheiro no estilo retrô.
Apenas lembre-se de escolher peças com estampas semelhantes as utilizadas na época, este fator, será primordial para deixar a decoração ainda mais fiel ao estilo.

Pense bem na escolha das cores
Como mencionado anteriormente, as estampas e cores são características específicas do período. Dito isso, para criar uma decoração mais precisa, opte por uma paleta de cores vivas. Principalmente, porque elas são uma marca registrada dos banheiros retrôs.
Dentre as cores mais vistas em banheiros deste tipo, podemos destacar: rosa; branco; azul claro e verde musgo.
Embora estas sejam as cores mais comuns, isso não significa de forma alguma que outras cores não possam ser utilizadas. Na verdade, a escolha é completamente pessoal. Portanto, há diversas combinações possíveis que remetem ao estilo.

Opte por itens que remetem à época
Algumas peças são muito características de determinadas épocas. Considerando estes fatores, a dica é apostar em itens e objetos que remetem ao estilo retrô, como por exemplo, as banheiras com pezinhos.
Assim como as banheiras com pé, escolher espelhos emoldurados também pode alcançar o mesmo efeito. Mas veja, não é qualquer tipo de moldura. É preciso que sejam molduras específicas. As mais utilizadas para esta finalidade são as de rococós, ou de estilo vitoriano.
Investir em puxadores do estilo retrô também é uma ótima maneira de transformar o ambiente.
Em conclusão, para que você tenha um resultado ainda mais fiel e interessante, você pode garimpar peças antigas nos chamados “mercados de pulgas”. Esta é uma ótima oportunidade para encontrar uma peça original e antiga. E cá entre nós, este é o detalhe ideal que qualquer banheiro retrô precisa para ser finalizado com perfeição!

Deixe sua imaginação fluir
Apesar de existirem algumas linhas a serem seguidas para que o estilo retrô fique bem caracterizado, o interessante é você não ficar preso a amarras. Deixe que sua liberdade criativa domine e, assim, seu banheiro tome uma forma única, com a sua cara, estilo e personalidade.
Afinal de contas, a decoração é uma forma de expressão do indivíduo e, por isso, deve ter muito de sua própria personalidade impressa nela. Portanto, liberte-se para criar e deixe sua imaginação fluir quando for decorar o seu lar em qualquer estilo que deseja seguir.

você tembém pode gostar

Deixa um comentário